Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

O presente termo de Política de Trocas e Devoluções é o instrumento que disciplina as regras adotadas pela Patas e Pratas nas transações eletrônicas realizadas por meio de sua loja e-commerce, cujas informações aqui constantes, sem prejuízo de outras disposições comuns da lei, deverão ser observadas, pois condições instransponíveis para realização de todas as compras efetuadas, bem como exercício do direito de troca e devolução por arrependimento. Portanto, a aceitação dos termos aqui dispostos, e também na omissão os previstos pela lei, resta presumida por todas as pessoas ao realizarem transações neste ambiente. Por fim, seguindo as disposições legais pertinentes, juntamente ao histórico de todos os negócios realizados seguirão as regras aqui ajustadas.

 

1. ENTREGA DAS MERCADORIAS

 

1. A Patas e Pratas, ora denominação eleita para o sítio de loja e-commerce www.patasepratas.com.br, utiliza exclusivamente o serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ou, simplesmente Correios, para a entrega dos produtos adquiridos através da sua loja e-commerce, condição esta expressamente ajustada pelas partes, cujo tempo de transporte, custos e procedimentos próprios dos Correios, podem variar de acordo com a região do destinatário e a forma eleita no ato da compra por você, cliente.

 

2. Conforme procedimento comum adotado pelos Correios, caso a entrega não seja efetivada na primeira tentativa, haverá mais 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim não for possível, a encomenda será devolvida à Central Patas e Pratas. Exceto para os casos de endereço incompleto que haverá 01 (uma) tentativa de entrega apenas, conforme procedimento dos Correios.

 

3. Todas as encomendas da loja e-commerce Patas e Pratas serão enviadas em caixas identificadas e lacradas. Caso o cliente constate que a embalagem foi violada, solicita-se que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim transtornos posteriores.

 

4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) divergente(s) com o pedido feito, o cliente deverá comunicar a Central de Atendimento Patas e Prata, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contandos a partir da data do recebimento do produto por você, cliente, sob pena de, transcorrido o referido prazo, não poder alegar o erro e se submeter às regras para trocas comuns.

 

5. A loja e-commerce Patas e Pratas adota como padrão para entrega e restituição de mercadorias o modo PAC dos Correios, contudo, o cliente, caso queira, terá a liberdade para adquirir os serviços especiais de SEDEX, nas modalidades disponibilizadas pelos Correios. De qualquer forma, resta ajustado entre as Partes que a Patas e Pratas possui total autonomia para ofertar, ou não, descontos ou frete grátis aos clientes e de escolher a modalidade de envio, de acordo com suas políticas de promoções, as quais poderão ser sazonais e, se concedidas, permanecerão registradas no histórico da compra. Mesmo critério será adotado quanto ao Retorno de produtos à Central Patas e Pratas em caso de devolução por arrependimento da compra.

 

6. Conforme item 1.2, quando uma encomenda for devolvida pelos correios à Central Patas e Pratas, o cliente será notificado das seguintes formas:

 

   6.1. A partir da devolução 01 (uma) notificação será enviada ao endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da realização do pedido.

 

   6.2 Ultrapassado o prazo de 7 (sete) dias corridos sem resposta da primeira notificação será enviada uma segunda notificação por e-mail.

 

   6.3 A Patas e Pratas declara e o comprador aceita como condição do presente negócio, que não serão realizados contatos telefônicos, quer seja por voz ou mensagens de textos, os quais, caso realizados, não representarão revogação da condição, pois mera liberalidade aplicada a casos específicos. Inobstante a regra, permanece a obrigatoriedade do fornecimento do número de telefone pelo cliente no momento da realização do pedido e a autorização deste para envio de mensagens ou ligações.

 

7. Não havendo retorno do cliente dentro de um prazo de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir do envio da primeira notificação por e-mail, independentemente do descrito na cláusula 1.6.3, a omissão não será considerada desistência ou arrependimento do cliente e o valor do pedido será revertido em crédito, disponibilizado ao cliente através do Vale Troca, com validade de 6 meses, e os produtos devolvidos automaticamente serão reintegrados ao estoque de vendas da Patas e Pratas, que não garantirá a reserva do produto.

 

8. Após a conversão do valor do pedido em crédito, conforme item 1.7, a Patas e Pratas não mais garantirá a disponibilidade do(s) produto(s) adquirido(s) através do pedido que retornou à Central Patas e Pratas.

 

9. Não serão reembolsados ou creditados no Vale Troca valores referentes às taxas de fretes de pedidos que foram devolvidos parcialmente, ou seja, sem todos os itens que integravam do pedido original.

 

2. CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES 

 

1. Toda troca e/ou devoluação de produtos comercializados pela loja e-commerce Patas e Pratas estão condicionadas à prévia comunicação à Central de Atendimento Patas e Pratas.

 

2. Produtos adquiridos na loja e-commerce Patas e Pratas poderão ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos e respectivos prazos:

 

   2.1 Devolução por desistência ou arrependimento de compra;

 

   2.2 Troca normal;

 

   2.3 Troca decorrente de defeito de fabricação do produto;

 

3. A Patas e Pratas isenta-se de trocar ou consertar sem custos qualquer produto em que tenha sido constatado alguma avaria por mau uso.

 

4. Para fins de troca ou devolução, será considerado como data da entrega o dia do recebimento do produto pelo cliente informado pelos Correios. Caso não tenha sido registrada a data de recebimento do produto, será considerada a data prevista de entrega do produto, informada no pedido do mesmo.

 

5. A Patas e Prata tem até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto na Central Patas e Pratas, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

6. Caso o produto não atenda aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Patas e Pratas notificará o cliente informando que a troca ou devolução não foi autorizada.

 

3. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA 

 

1. Desde que atendidos os procedimentos descritos no item 3.2, as compras realizadas através da loja e-commerce Patas e Pratas poderão ser devolvidas, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Referido direito de desistência por arrependimento não vale para os chamados produtos personalizados confeccionados exclusivamente a pedido do cliente ou cujo uso implique em aplicação ou que resulte em contato íntimo como piercings.

 

2. Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produto(s) que atender(em) a(s) seguinte(s) condição(ões):

 

   2.1 Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes ou pedras;

 

   2.2 Restarem acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;

 

   2.3 Acompanhados do Certificado de Garantia e tags;

 

   2.4 Sem indícios de uso ou lavagem;

 

3. Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por desistência, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

 

   3.1 Restituição do valor pago pelo produto.

 

   3.2 Vale Troca com crédito equivalente ao valor pago pelo produto.

 

4. TROCA DE PRODUTOS

 

1. Desde que atendidos os requisitos abaixo enumerados e o ajustado no item 4.3 a compras realizadas através da loja e-commerce Patas e Pratas poderão ser trocadas, em uma única oportunidade para cada fatura de compra, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Referido direito de troca não vale para os chamados produtos personalizados exclusivamente a pedido do cliente ou cujo uso implique em aplicação ou que resulte em contato íntimo como piercings.

 

2. Produtos personalizados (p.ex.: anéis com gravações) estarão sujeitos a descontos do valor total solicitado na troca, referente ao processo de desgravação.

 

3. Somente serão aceitas trocas de produto(s) que atender(em) a(s) seguinte(s) condição(ões):

 

   3.1 Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes ou pedras;

 

   3.2 Restarem acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;

 

   3.3 Acompanhados do Certificado de Garantia e tags;

 

   3.4 Sem indícios de uso ou lavagem;

 

4. Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da troca, será emitido um Vale Troca no valor do produto devolvido, para utilização em compras futuras.

 

5. DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 

1. As Compras realizadas por meio da loja e-commerce Patas e Pratas cujos produtos apresentem eventuais defeitos de fabricação ou vícios de qualidade poderão ser trocadas dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.

 

2. Somente serão autorizadas trocas por defeitos de fabricação de produto(s) acompanhado(s) do Certificado de Garantia e que não apresentem sinais de mau uso, assim facilmente compreendido por toda situação que exponha a peça, segundo suas características e condições físico-químicas a danos decorrentes de quebra, rompimento de hastes ou elos, supressão mecânica de partes, amassamento, riscos e ranhuras, agentes degradantes ou oxirredutivos e demais reagentes;

 

3. Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por problemas de qualidade, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

 

   3.1 Envio de produto idêntico, caso contido em estoque, sem qualquer custo adicional.

 

   3.2 Envio de produto similar, restando as diferenças de preço sob responsabilidade do Cliente acaso o produto pretendido em substituição tenha maior valor, ou de restituição da diferença pela Patas e Pratas acaso o preço da peça substituta seja inferior à substituída.

 

   3.3 Emissão de um Vale Troca no valor do produto que apresentou problema de qualidade, para utilização em compras futuras.

 

   3.4 Havendo indisponibilidade de produto idêntico ao que apresentou problema de qualidade, o cliente poderá optar pela devolução do valor do produto.

 

6. VALE TROCA 

 

1. O Vale Troca é uma forma de pagamento utilizada pela Patas e Pratas aos casos compreendidos no item 4 e 5 e respeitadas as suas condições e peculiaridades. Ele possui um período de validade de 06 (seis) meses, durante os quais poderá ser usado para comprar quaisquer produtos na loja e-commerce Patas e Pratas.

 

2. O Vale Trocas será disponibilizado em até 05 (cinco) dias corridos após o recebimento do produto na Central Patas e Pratas e aprovação da análise do produto.

 

3. Após 06 (seis) meses da emissão, o Vale Troca será automaticamente cancelado e o cliente perderá o direito ao valor.

 

4. O Vale Troca é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros, com exceção para os clientes que ganharam de presente um produto Patas e Pratas e desejam trocá-lo. Neste caso, o(a) presenteado(a) terá que cadastrar-se no site para que o Vale Troca seja emitido em seu nome e CPF.

 

5. Se uma compra for paga parcialmente com o Vale Troca a confirmação de pagamento pode ocorrer em até 02 (dois) dias úteis;

 

6. Se o cliente utilizar o Vale Troca em um pedido que posteriormente for cancelado, o valor será devolvido automaticamente, recompondo o saldo do Vale Troca.

 

7. RESTITUIÇÕES 

 

1. Caso seja cabível a restituição do valor pago pelo produto, a Patas e Pratas adotará as providências necessárias para que o valor seja restituído ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.

 

2. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá no prazo de até 02 (duas) faturas a contar da data da aprovação da restituição. Período necessário para que a Patas e Pratas comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

3. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 02 (dois) dias úteis a contar da data da aprovação da restituição.

 

8. ATENDIMENTO AO CLIENTE

 

1. Caso tenha qualquer dúvida em relação às etapas da compra na loja e-commerce Patas e Pratas e quanto à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato conosco pelos seguintes canais:

 

   1.1 Via Chat, acessando loja e-commerce Patas e Pratas no endereço eletrônico www.patasepratas.com.br, selecionando a opção Atendimento por  Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17:00h.

 

   1.2 Via Telefone +55 11 4316-9370, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17:00h.

 

   1.3 Via Fale Conosco, acessando o site da Patas e Pratas no endereço eletrônico www.patasepratas.com.br, e preenchendo o formulário de mensagem.

 

   1.4 Via Whatsapp +55 11 94966-8313, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17:00h.

 

  1.5 Via Skype no endereço live:atendimento_14681 , de segunda a sexta-feira, das 9h às 17:00h.

 

  1.6 Via E-mail no endereço atendimento@patasepratas.com.br

 

2. Teremos a plena satisfação em lhe atender bem.

 

Sobre a loja

♡ FRETE GRÁTIS ♡ Na Patas e Pratas você encontra Berloques, Anéis, Brincos, Correntes, Pulseiras, em Prata 925 e c/ Certificado de Garantia. Em até 10x S/ Juros. Somos do grupo empresarial UltraLojas Acessórios Essenciais, CNPJ: 23.236.513/0001-00, existente no mercado desde 2015. Nosso escritório está situado na grande São Paulo e trabalhamos de forma ágil, segura e transparente, com a mais alta tecnologia em segurança de dados na internet, desde a realização do pedido até a sua entrega.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Atendimento: de Segunda a Sexta-feira - das 9h00 às 18h00 - Patas e Pratas - Grupo UltraLojas Acessórios Essenciais - CNPJ: 23.236.513/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2019